39-SEMANAS

Cheguei naquela fase da gravidez em que fico alerta a cada espirro. Se dói ali, se dói aqui, eu penso: “Será que é a hora?”. Bom, se estou aqui escrevendo é porque “ a hora” ainda não chegou, mas não custa nada ficar repassando mentalmente tudo o que eu quero e preciso deixar pelo menos ajeitado (já que é impossível controlar tudo) antes da baby nascer.

No primeiro filho ficamos ansiosos também, mas acho que agora a ansiedade aumenta pelo fato de já ter um outro, de pensar como vai ser essa hora para ele, de tentar não transformar tudo isso em um evento muito estranho para a cabecinha dele… afinal, será uma lembrança eterna, e já por si só bem marcante, afinal deixaremos de ser 3 pessoas e nos tornaremos 4… isso do dia para a noite, praticamente!

Mas voltando à parte prática (ou não tão prática assim) da questão, estou a cada dia arrumando mais coisa. O frio dificulta um pouco as roupas, pois usamos mais e temos mais medo de passar frio. A mala do Thi, por exemplo, que não se cobre a noite, tem que estar repleta de meias, calças, blusas e toucas… quem dá conta de não usar no dia a dia e deixar guardadinho só esperando a hora chegar? Meu marido também é super friorento, fez uma malinha com roupa para colocar por baixo da roupa que vai por baixo, ou algo assim… rs. Ele diz que eu só não tenho entendido tanto por estar grávida. Então fico só com 2 camadas de roupa mesmo, e já está bom!

Mas claro, o mais importante de tudo é manter os nossos corações aquecidos e prestes a esquentar a temperatura da filhota, enchendo de amor e carinho essa vidinha mágica que vai chegar… por que quanto mais frio faz lá fora, mais calor faz aqui dentro… não é?

Um abraço.

Cecília.

0 Likes
297 Views

You may also like

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.