Nesse domingo comemoramos o Dia das Mães. É uma delícia, estar junto com a família, sentir o carinho das pessoas… mas também não acho nada batido dizer que o Dia das Mães é todo dia.

Essa semana meu texto na página do Nosso Bem Maior (Projeto do qual faço parte), fiz uma proposta diferente e quero compartilhar aqui com vocês. Você também pode entrar no link e conferir: http://nossobemmaior.com.br/blog.

Que tal nesse Dia das Mães você mesma se parabenizar? A idéia é não esperar os parabéns alheios, e sim reconhecer suas próprias razões para ganhar um abraço apertado (e o mais gostoso de todos) nesse Dia especial. Não estou menosprezando nada e nem ninguém, mas sim tentando promover nosso auto-conhecimento e nosso amor próprio.

Eu fiz uma lista de algumas razões pelas quais me orgulhava como mãe, e me senti muito inspirada, até mesmo para fazer algo mais. As vezes na correria de realizar algumas tarefas automaticamente, perdemos o tempo necessário para reconhecer o valor do que estamos fazendo… E ser mãe é o trabalho mais árduo de todos, realizado em tempo integral (estando perto fisicamente ou não), e sem folgas!

nado2

Sugiro que você também faça essa lista (tudo bem se não for para o Dia das Mães), sempre que achar que o seu trabalho não tem valor ou tiver se questionando se precisa fazer algo a mais. Acredite, é muito bacana!

Para te ajudar, segue alguns exemplos da minha listinha:

  • Eu me parabenizo quando vejo meu filho sendo gentil com alguém sem que eu precise lhe dizer o que fazer naquele momento.
  • Eu me parabenizo quando ele se desculpa, quando ele agradece, quando ele se compadece com alguma coisa que está acontecendo a outra pessoa. Eu sei que cada um de nós tem a sua própria personalidade, mas um pouquinho disso que ele aprende, vem de mim.

 

Aproveite o clima da semana e reconheça que ser mãe é uma tarefa nada fácil, mas maravilhosa, em que aprendemos cada dia mais!

 

Feliz Dia das Mães para Nós!

 

Um abraço.

 

Cecília.

 

0 Likes
191 Views

You may also like

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.