Quando escolhi lá atrás o que queria fazer de faculdade, o meu primeiro passo foi ler muito sobre as aulas que teria, tentar conversar com pessoas que já tinham feito o mesmo curso, entender suas expectativas, etc. Não sei porquê com outras escolhas da vida teimamos em fazer diferente.

Antes de mergulhar de cabeça em algo que se quer muito, não deixe de se informar o quanto puder a respeito! Isso serve para TUDO: lugares que você deseja conhecer, idiomas que deseja aprender a falar, restaurantes que gostaria de frequentar, e por aí vai. Na minha opinião, gravidez e todo o universo da maternidade também deveria estar na lista de coisas das quais temos que tentar “visualizar” antes de viver, para ficarmos mais seguras de nossas escolhas, conhecer pessoas que podem compartilhar sua experiência em relação a isso, inclusive.

Li muito na gravidez do Thi, mas vejo que poderia ter ido muito mais além. Acho que quando somos Pais de primeira viagem, mesmo que inconscientemente, temos aquela idéia de que tudo será “automático”: trabalho de parto, parto e principalmente, amamentação! E depois que passamos pela experiência é que vemos que não, que existem dificuldades que podem aparecer no caminho, e que estamos sempre preparados para todas as coisas boas, e tão somente para elas!

amamentar

Por isso a dica preciosa do dia é: informação NUNCA é demais! Saber o que pode dar errado, estar preparada para isso é simplesmente ter a possibilidade de resolver melhor a situação, é estar um passo a frente! Não se deixe seduzir pela frase: “Ah, mas isso não vai acontecer comigo..”. Ninguém quer que aconteça. Mas se não acontecer, pelo menos você já sabe como teria sido… certo?

Reflita sobre o que pode dar errado e saberá como lidar caso aconteça. Pode parecer que não, mas isso ajuda muito a diminuir sua ansiedade antecipatória, em qualquer momento da vida! Vamos tentar?

Um abraço.

Cecília.

0 Likes
436 Views

You may also like

1 Resposta de Comentário

  • Alessandra12 de setembro de 2017 at 13:56

    Ótima postagem, realmente saber nunca é demais e nunca será. Haha!

    Responder

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.